Brasileiros em Malta, para os brasileiros em Malta, por os brasileiros em Malta

Praias em Malta

Se você gosta de se bronzear ao sol, nade em águas mornas e transparentes e observe peixes coloridos: você não precisa viajar para o outro lado do globo para isso! Malta tem algo que o surpreende, com suas águas em diferentes tons de azul, longos verões e um mínimo de 30 ° C no termômetro. Por isso, listamos as mais belas praias de Malta para você.

Praias de areia

Existem algumas praias de areia na ilha, na sua maioria praias rochosas. Mas existem alguns, e definitivamente vale a pena dar uma olhada.

Malta

Ghajn Tuffieha

Também conhecida como Riviera Beach, é um verdadeiro paraíso na terra e sem dúvida uma das mais belas praias de Malta: está aninhada numa baía e rodeada por colinas. Você terá que descer um longo caminho de escadas para chegar até ela, no topo da qual o panorama é de tirar o fôlego. Não recomendamos o local para pessoas com mobilidade reduzida, no entanto.

Golden Bay

É uma grande praia de areia dourada, com aluguel de espreguiçadeiras, bares, quadras de vôlei de praia e esportes náuticos. Água cristalina, um cenário idílico, o que mais você poderia querer?

Gnejna Bay

Esta pequena praia segue-se às duas anteriores e prolonga-as. O cenário também é paradisíaco, podendo fazer passeios de canoa, caiaque, remo ou até pedalinho. Não hesite em alugar um caiaque para duas pessoas e partir ao longo da costa. Lá você encontrará muitos tesouros, entre cavernas e baías escondidas …

Mellieha Bay

É a maior praia de Malta. Não é realmente o mais bonito porque o cenário é menos natural que os outros, mas é de fácil acesso para quem vai fazer uma excursão à Vila Popeye ou à Torre Vermelha. Muitas atividades náuticas são oferecidas lá, e você também pode comer no local. Embora seja uma praia espaçosa, também fica superlotada no verão!

Paradise Bay

É uma das melhores praias de Malta, graças à cor turquesa das suas águas. Localizada em frente a Gozo, ainda requer algum tempo. Por outro lado, é também um dos mais frequentados por turistas e locais! Nem um centímetro quadrado de areia é deixado livre na alta temporada.

Armier Bay

Localizada no norte de Malta, esta baía oferece três pequenas praias em escala humana. Se você não tiver um carro ou outro meio de transporte além do ônibus, o acesso será bastante difícil (cerca de 20 minutos a pé do ponto de ônibus mais próximo).

Encontre todas as informações sobre ônibus em Malta

Pretty Bay

Uma das únicas praias de areia do sul, localizada em Birzebbuga. A decoração envolvente é um pouco menos onírica com as gruas das actividades portuárias, mas apreciamos ainda a sua proximidade quando se visita o sul e a acessibilidade aos seus inúmeros bares, cafés e restaurantes na zona envolvente.

Gozo

Ramla Bay

Ramla Bay é uma das mais belas praias de Gozo, com sua areia laranja ocre. Num cenário natural e magnífico, esta ampla praia permite-lhe desfrutar de banhos e desportos náuticos. É reconhecido pela sua estátua erguida ao centro, representando a Virgem e o seu Menino.

Se você olhar para a direita, poderá ver a famosa caverna aninhada na rocha, um dos lugares mais instagramáveis ​​de Gozo!

San Blas

San Blas é uma pequena praia de areia vermelha e é uma espécie de irmã mais nova da Baía de Ramla. Muito silencioso e remoto, oferece um cenário ideal para recarregar as baterias. Suas águas límpidas são muito adequadas para mergulho com snorkel.

Hondoq Ir Rummien

É uma praia pequena para dizer o mínimo, mas a sua localização remota e de difícil acesso significa que não está superlotada. Você pode aproveitar as vantagens das águas cristalinas e calmas para mergulhar com snorkel ou nadar.

Comino

Santa Marija

Se você quiser fugir da movimentada praia da Lagoa Azul, encontrará Santa Marija a cerca de 20 minutos a pé. É uma praia de areia muito agradável e menos frequentada devido à sua localização geográfica.

Enseadas rochosas

A maior parte da costa maltesa é rochosa. Em parte é por isso que chamamos esta ilha de “The Rock”! Isso não afeta de forma alguma a natação, já que todos os residentes e visitantes se adaptam a esse ambiente.

Malta

Delimara

É um dos nossos locais favoritos no verão e fora de temporada. Uma grande esplanada de rocha plana e branca, com o mar a perder de vista. Lembre-se de levar máscara e snorkel, você não se arrependerá!

Saint Peter’s Pool

É imperdível para excursões a Malta, Saint Peter’s Pool e ao seu promontório rochoso de onde os mais corajosos mergulham na água.

Ghar Lapsi

É uma pequena enseada bastante superlotada no verão, próxima à Gruta Azul e Siggiewi. O lugar não é realmente de sonho, mas se você se desviar um pouco, existem alguns ótimos locais para mergulho com snorkel para descobrir!

Mistra Bay

Localizada no norte de Malta, esta pequena enseada é um pouco menos movimentada no verão. Cuidado, porém, com os seixos que o forçam a carregar escândalos de água.

Gozo

Wied Il Ghasri

É uma pequena enseada abaixo, um fiorde em miniatura, que é acessado por escadas. Traga sapatos de água, pois é uma praia de calhau.

Xlendi Bay

Xlendi é uma pequena joia em Gozo. Uma baía muito aprazível, onde a vida é boa, rodeada de restaurantes à beira-mar onde pode saborear especialidades locais, peixes e outras comidas típicas. Uma esplanada de pedra foi construída ao longo de toda a baía, para permitir aos visitantes tomarem banho como quiserem.

Dwerja Bay

É aqui que vai encontrar o famoso Blue Hole de Gozo, mas também o « Inland Sea ». Mergulho e snorkel são ótimos aqui, especialmente para ver os restos da Azur Window, que desabou em 2017.

Mgarr Ix Xini

É uma enseada muito pequena e de difícil acesso, rodeada de falésias e rochedos. É possível fazer um passeio de barco, mas também fazer mergulho e snorkel.

Comino

Blue Lagoon

É a praia mais famosa do arquipélago de Malta. Água turquesa, uma magnífica lagoa e uma ilha deserta. Ele é acessado por barco. Cuidado, de maio a setembro, o local fica superlotado, podendo ser bem desagradável.

Praias da cidade

Estes não são os locais mais bonitos para nadar em Malta, mas permitem-lhe desfrutar da temperatura da água e do sol sem ter que se mover muito.

Malta

Bugibba

Embora o centro seja muito barulhento, você pode nadar sem precisar pegar o ônibus. Uma pequena praia está disponível, embora seja muito movimentada durante o verão.

Sliema Exiles

Este local de natação está localizado logo abaixo do parque de gatos Exiles em Sliema. No verão fica um pouco lotado, mas você deve conseguir encontrar um lugar, porque a beira-mar é bem larga!

Ta’Xbiex

Com a sua vista soberba sobre Valletta, adoramos este lugar! Esse litoral é conquistado pelos malteses aos domingos, que trazem churrasco, barracas, mesas e cadeiras e passam o dia todo com a família. Mas é muito bom pela manhã dar um mergulho ao sol. Um conselho: afaste-se do lado esquerdo, onde se encontra uma estação hidráulica, o que não é muito agradável à vista ou ao cheiro.

Saint George’s Bay

Esta é a praia de Paceville, em Saint Julian’s. De fácil acesso, está rodeado de bares, restaurantes e cafés para comer. No entanto, é muito movimentado na época e a qualidade da água deixa muito a desejar.

Gozo

Marsalforn

É uma praia de areia e cascalho de fácil acesso. Você pode nadar e tomar sol lá, enquanto tem bares e restaurantes nas proximidades. Há muitos passeios na área para fugir das multidões do verão.

Praias em Malta: o que lembrar

Malta tem a sorte de se beneficiar de uma variedade de praias, desde praias de areia a seixos, costas rochosas a longos trechos de pedra plana. Para relaxamento, mergulho com snorkel ou atividades aquáticas, este é o paraíso!

Com o aumento do número de turistas e habitantes locais na ilha a cada ano, as praias de Malta costumam estar superlotadas. Escolha a hora de visitá-los com atenção!

Procurando um roteiro para sua viagem a Malta?

Guias de viagem

Lonely Planet

Guias locais e escritório de turismo Malta

Visit Malta

Lovin Malta