Brasileiros em Malta, para os brasileiros em Malta, por os brasileiros em Malta

LGBT em Malta

Malta tem uma longa história de direitos LGBT. Da descriminalização da homossexualidade em 1973 à autorização das uniões civis do mesmo sexo em 2017, os tabus caíram e Malta tornou-se um dos países onde os direitos LGBT são mais respeitados. Agora é fácil encontrar passeios, associações ou até eventos LGBT.

Para onde sair?

Bares / boates LGBT em Malta

O Michelangelo Cafe Lounge – Valletta

O Michelangelo substituiu o bar anteriormente conhecido como Monaliza. Localizado na orla marítima de Valletta, oferece uma vista resplandecente de Sliema. Graças ao seu amplo terraço, poderá saborear um bom cocktail ou uma travessa de carnes frias e queijos. Bar bastante tranquilo, é perfeito para uma noite de encontro na bela capital de Malta.

Endereço: 222 Great Siege Road, Il-Belt Valletta

Página Facebook : Michelangelo Cafe Lounge

The Birdcage Lounge

Este bar está localizado em Rabat, não muito longe de Mdina. Este é um bar subterrâneo onde você pode se divertir com os amigos, dançar e saborear os seus deliciosos cocktails. O clima é ótimo e todos os tipos de idades vão lá para se divertir.

Endereço: Triq il-Kbira, Ir-Rabat

Página Facebook : The Bird Cage Lounge

Michelangelo Club

O Clube Michelangelo, localizado na rua principal de Paceville (não muito longe da Network bar), permitirá que você termine a noite, conhecer novas pessoas ou simplesmente juntar-se aos seus amigos. Muitos eventos são organizados lá (drag shows, strip shows) nos finais de semana e feriados. Observe também que o clube está aberto durante toda a semana no inverno e no verão. Pode tirar o cartão de sócio, pedindo-o no bar ou pagar 5 euros pela entrada com duas bebidas grátis.

Endereço: St Rita steps, Paceville, St Julian’s

Lollipop parties

As noites no Lollipop party são temáticas e organizadas uma vez por mês, mais frequentemente no Tigulio (St Julian’s), mas às vezes também em outros clubes. Eles também organizam uma grande festa durante o Gaypride. O clima nas Lollipop Parties é muito festivo, e a ideia é vir vestido da forma que achar melhor. Aceitação e tolerância são as principais regras dessas noites.

Página Facebook : Lollipop

As boat party Gay 

Como o nome sugere, essas festas de barco são exclusivamente gays e permitem que você encontre pessoas em um barco saindo de Sliema à noite com uma parada na paradisíaca ilha de Comino. Na maioria das vezes, você retorna antes da meia-noite para que possa continuar sua noite em outros bares.

A Malta Pride

Ao contrário de muitas cidades na Europa, o Orgulho não acontece mais em junho-julho, mas em setembro. Todos os bares, clubes e associações LGBT se reúnem em Valletta para uma colorida marcha do orgulho. Muitas empresas também estão aderindo à marcha para mostrar que todos têm os mesmos direitos e apoiar o movimento. Uma enorme bandeira LGBT é desenrolada ao longo da rua principal e carros alegóricos vão passar antes ou depois. As festas organizadas em Bar ou Lollipop seguem até ao fim da noite.

Página Facebook : Pride in Malta

Associações LGB

A principal associação é a Allied Rainbow Communities, que defende os direitos LGBT em Malta. Esta associação faz prevenção, mas também organiza muitas atividades ao longo do ano (reuniões, churrasco, caminhadas). Permite que a comunidade se reúna, discuta e, acima de tudo, compartilhe.

Sendo Malta um dos países mais seguros da UE, é muito fácil conhecer pessoas e participar em festas animadas. Se sair não é o que mais te excita, você sempre pode encontrar outras atividades e se divertir.

Para o resto, existe o Grindr!

Se quiser ir mais longe, pode ler a nossa ficha técnica sobre os restaurantes em Malta.