Brasileiros em Malta, para os brasileiros em Malta, por os brasileiros em Malta

Trabalho em Malta

Você gostaria de chegar e trabalhar em Malta? Você escolheu o destino certo para isso. Graças às numerosas ofertas de trabalho e às vastas oportunidades, a ilha de Malta é ideal para uma expatriação bem-sucedida. 

Mas antes de embarcar nesta nova aventura, é importante conhecer as condições de trabalho na ilha. Como encontrar um emprego em Malta? Onde procurar? Quais setores estão recrutando? Quais são os salários?

Você encontrará aqui todas as informações necessárias.

O contrato de trabalho em Malta

Todo emprego é regido por um contrato de trabalho, cujas generalidades podem mudar dependendo de sua posição, empresa e negociações.

Horário de trabalho

São geralmente 40 horas por semana e podem ir até mais de 48 horas.

O período experimental

É mais longo do que na França, muitas vezes conta 6 meses de período experimental durante o qual tanto o empregado quanto o empregador podem rescindir livremente o contrato.

Férias pagas

Dependendo de sua posição e de suas negociações, você tem aproximadamente 25 dias de férias pagas por ano.

Licença por doença

Você tem direito a uma cota de dias de folga por doença durante o ano. Isto pode ser de até 30, dependendo do contrato. Por exemplo, os primeiros 15 dias são pagos a 100%, e os outros 15 à metade.

Quais são os salários em Malta?

De modo geral, os salários em Malta são bastante baixos!

O salário mínimo em Malta

O salário mínimo é de cerca de 760 euros brutos por mês. Este é um salário muito baixo, considerando o custo de acomodação em Malta. Felizmente, muitos empregos permitem que você ganhe uma vida melhor na ilha.

O salário médio

O salário médio em Malta é de cerca de 1000 euros líquidos. Entretanto, você pode esperar um salário mais alto em certos campos profissionais, como Igaming (empresas de apostas online), finanças, bens imóveis, recursos humanos e marketing, por exemplo.

Quais setores estão recrutando?

Muitos setores estão recrutando em Malta, incluindo (mas não limitado a) :

  • Turismo
  • Tecnologia da Informação (TI)
  • Hotelaria e restauração
  • Igaming
  • Eventos
  • Bancos e finanças
  • Marketing
  • Vendas
  • Recursos Humanos
  • Plataformas de reserva

Em quais cidades estão localizadas as principais ofertas?

A reserva de empregos será em uma área bem definida, principalmente de Saint Julian’s a Valletta. Em Gozo, será principalmente Victoria, a capital, embora a própria ilha não ofereça muitas oportunidades de trabalho.

Como encontrar um emprego em Malta?

Encontrar trabalho em Malta é muito menos formal e processual do que em outros países europeus. Você pode ser contratado da noite para o dia, se a empresa necessitar

Agências de Recrutamento

Existem várias agências de recrutamento em Malta, que regularmente colocam vagas de emprego:

Jobsplus

Keep me posted

Job in malta

Ceek

Career Jet

Malta Park

Você pode encontrar todas as informações sobre Jobsplus, o centro de empregos de Malta aqui.

Busca direta

É muito comum encontrar trabalho através da prospecção de empresas diretamente no local e se apresentar como um candidato a emprego.

O Linkedin também é muito útil para encontrar um emprego à distância.

Agências de consultoria

Você está perdido? As agências de aconselhamento o orientarão em sua busca de emprego e lhe darão todas as dicas necessárias para fazer da sua expatriação para Malta um sucesso. 

Qual é o nível de inglês necessário para encontrar um emprego em Malta?

De modo geral, é importante ter um bom conhecimento de inglês para trabalhar na ilha. Encontrar um emprego não é fácil se você não souber como se expressar bem.

O nível mínimo

Um nível mínimo de B2 será exigido para empregos em contato com os clientes, e os empregos mais lucrativos.

Para aqueles com um nível inferior, sua busca pode ser mais difícil. O setor de Igaming está procurando regularmente falantes de brasileiros, onde você pode ter uma chance. Também podem estar disponíveis trabalhos que não requerem contato do cliente, tais como cozinhar ou lavar pratos.

Documentos essenciais para trabalhar em Malta e procedimentos administrativos

 Seu passaporte será exigido para todos os procedimentos.

Verifique com sua embaixada ou consulado, pois os documentos podem variar de acordo com seu país de origem.

Além do passaporte, nenhum documento é necessário para trabalhar em Malta como funcionário assalariado, desde que você esteja na área Schengen (para cidadãos da UE). Por outro lado, alguns procedimentos administrativos terão que ser feitos rapidamente em termos de segurança social e tributação em particular.

Seguro social

Você precisará solicitar seu número de seguridade social assim que começar a trabalhar. A aplicação é feita rapidamente online, no site da Previdência Social de Malta. Você receberá seu número por e-mail alguns dias após a sua solicitação.

Número do imposto

Como trabalhador em Malta, você precisará obter um número de imposto local.

Atenção: seu número é criado automaticamente quando você solicita um número de previdência social. Ele será enviado para seu endereço residencial dentro de algumas semanas. Você também pode solicitá-lo no escritório de impostos em Floriana :

Taxpayer Service servizz.gov

Block 4

Vincenzo Dimech Street

Floriana

FRN 1900

Malta

O cartão do residente

O cartão de residência é um documento obrigatório a ser aplicado após 3 meses de presença em solo maltês. Para criá-lo, você precisará ter seu número de previdência social, número de imposto e um endereço residencial em Malta.

Nosso conselho

Não hesite em fazer cursos de inglês

Para conseguir um emprego em Malta, às vezes é muito útil dedicar tempo e investir em cursos de inglês em uma escola de idiomas. Isto lhe dará todas as ferramentas necessárias para encontrar um trabalho mais interessante e lucrativo.

Escreva seu CV em inglês

Seu CV deve, naturalmente, ser escrito em inglês, sem erros! Peça a seus amigos e familiares para verificá-lo e corrigi-lo com um corretor ortográfico.

Apresente-se, estabeleça conexões

Entre em contato com empresas, divulgue-se nas redes sociais, publique anúncios. Em resumo, torne-se visível!

Trabalhando em Malta: em conclusão

Para uma primeira experiência no exterior ou para uma expatriação permanente, você escolheu o país certo! Malta oferece grandes oportunidades profissionais em vários setores.

Apesar dos salários relativamente baixos em certas profissões, é possível ocupar uma posição mais lucrativa.

Você também pode estar interessado em: