Brasileiros em Malta, para os brasileiros em Malta, por os brasileiros em Malta

Imobiliárias em Malta

Se você estiver procurando um apartamento para alugar em Malta por um longo período de tempo (1 ano pelo menos), é recomendável utilizar os serviços de uma agência imobiliária. Em geral, a demanda por hospedagem em Malta é muito alta e você precisa ser muito rápido na reserva. Isto significa estar ciente das tarifas e dos padrões de aluguel.

Antes, é importante saber que existem dois tipos de aluguel em Malta: aluguel de longo prazo e aluguel de curto prazo. O primeiro diz respeito aos expatriados que desejam permanecer pelo menos 1 ano na ilha. O segundo tipo é para pessoas que ficam apenas por um tempo limitado: de algumas semanas a 6 meses.

Trataremos aqui apenas de aluguéis de longo prazo, para todos aqueles que desejam viver em Malta a longo prazo.

Desde janeiro de 2020 o aluguel de Malta sofreu alterações, modificando os direitos e deveres de cada parte e, portanto, as imobiliárias tiveram que adaptar seus contratos de locação para cumprir a nova regulamentação.

Nesta selva, por que passar por uma agência imobiliária? Quais são as vantagens e os procedimentos de reserva?

As vantagens de utilizar uma agência imobiliária em Malta

Velocidade

A agência imobiliária fará a pesquisa de imóveis para você e lhe apresentará rapidamente todos os imóveis. As visitas também são organizadas pelo agente imobiliário, que poderá responder diretamente a suas perguntas. Isto é uma inegável economia de tempo.

Segurança

Os esquemas de moradia são muito comuns na ilha, especialmente nas redes sociais. Entre anúncios falsos e proprietários falsos, é importante assegurar a identidade de seu contato.

As imobiliárias lhe proporão acomodações existentes e certificadas, que você poderá visitar.

Os pagamentos serão assegurados porque são rastreados e registrados pela agência.

Proximidade

Você tem um contato dedicado, um agente imobiliário que acompanhará o progresso do seu caso, desde a pesquisa até a conclusão, incluindo visitas. Ele também pode facilitar as trocas com o proprietário.

Tipos de mercadorias oferecidas e preços

Alojamento

Em termos de aluguéis de longo prazo em Malta, você encontrará principalmente apartamentos e coberturas, mas também casas de campo, vilas e até fazendas.

Aluguéis

O valor do aluguel mensal em Malta e alto, devido a inflação no mercado imobiliário há alguns anos, Em Saint Julians e Sliema, espera-se pagar nada menos do que 600 euros por um apartamento estúdio, 800 a 1000 euros por um apartamento de um quarto e 1000 a 1800 euros por um apartamento de dois ou três quartos. Quanto mais você se afastar desta área, mais baixos serão os aluguéis. É claro que você pode encontrar boas oportunidades no mercado em todos os lugares. Entretanto, tome cuidado com os muitos esquemas on-line, falsos proprietários ou falsos agentes imobiliários que estão lá só para tirar dinheiro de você.

A reserva 

Para reservar sua hospedagem com uma agência imobiliária, as formalidades são muito simples.

Os documentos necessários

Somente um documento de identidade válido é necessário para alugar um apartamento em Malta, ou qualquer outra acomodação. Você não precisará fornecer nenhuma prova de renda, nem um contrato de trabalho.

O depósito

O pagamento do depósito é obrigatório para que a acomodação seja definitivamente reservada. O valor é normalmente equivalente a um mês de aluguel.

Taxas de agência

Se você passar por uma agência imobiliária, aplicam-se taxas de agência. Elas representam 50% do aluguel.

A assinatura do contrato

O contrato é geralmente assinado na agência, na presença do proprietário.

Vida de aluguel e acompanhamento

Para o acompanhamento diário de seu aluguel, é mais com o proprietário que você vai conversar. As agências imobiliárias em Malta geralmente não oferecem acompanhamento, como no Brasil. Uma vez que o contrato é assinado e você se muda, você fala com o proprietário.

As diferentes agências imobiliárias em Malta

Há muitas agências imobiliárias na ilha, inclusive (não por ordem de importância ou seriedade)

  • Frank Salt
  • Simon Mamo
  • Quick Lets
  • Remax
  • Malta Property
  • Perry
  • JK Properties
  • Century 21
  • Dhalia
  • Sotheby’s
  • Belair
  • Engel & Volkers
  • John Taylor
  • Ben Estates

Todas essas agências têm suas próprias especificidades, pontos fortes e experiência. Os agentes imobiliários que lá trabalham podem ser malteses ou estrangeiros. Alguns são muito mais “luxuosos” e outros “orçam todos”.

Avisos e conselhos

Obter conselhos

Com tantas agências imobiliárias em Malta, é fácil se perder. Há agências de aconselhamento para orientá-lo em sua busca. 

Estar bem informado sobre os preços na ilha

Levar em conta a localização do imóvel e o número de quartos no total, estes são os dois critérios que realmente definirão o valor do aluguel que você deve esperar.

Um apartamento de dois quartos em Saint Julian ou Sliema valerá entre 1000 e mais de 1500 euros por mês, enquanto que o mesmo apartamento em Pieta ou Iklin valerá menos de 1000 euros.

Não confie em anúncios excessivamente tentadores de agentes imobiliários

Nos sites de agências imobiliárias ou em redes sociais, estes são muitas vezes anúncios falsos. Eles têm apenas o objetivo de atrair o cliente para entrar em contato com a agência. Você logo notará que o imóvel em questão não está disponível!

Não demore a tomar uma decisão

Os apartamentos são alugados rapidamente e não serão reservados se você não pagar o depósito.

Para concluir sobre as agências imobiliárias em Malta

Expatriar para um país estrangeiro nunca é fácil em termos de encontrar alojamento. Portanto, é melhor fazer o melhor para ser acompanhado e guiado e evitar contratempos.

Um agente imobiliário o ajudará em todas as suas etapas, pense nisso! Você tem dificuldades para falar inglês? Não hesite em entrar em contato conosco.

Se você estiver com um orçamento apertado, aconselhamos que opte pela solução de apartamento compartilhado.

Contacte com os melhores agentes imobiliários

Você também pode estar interessado em: