Brasileiros em Malta, para os brasileiros em Malta, por os brasileiros em Malta

Apartamento compartilhado em Malta

A hospedagem compartilhada é muito comum na ilha, é até o tipo mais popular de aluguel. Se você quiser viver lá por um tempo, é muito provável que você passe por esta opção. O que é um apartamento compartilhado em Malta? Quais são as tarifas e onde você pode encontrá-las?

Roommates em Malta: por que é uma tendência?

O preço do aluguel de um apartamento inteiro

É evidente que o alojamento em Malta é muito caro. A culpa do cenário idílico da ilha e uma demanda muito alta. Não é raro ter que pagar mais de 1000 euros por um apartamento de 2 quartos em Sliema ou Saint Julian’s. A solução é, portanto, compartilhar um apartamento para a maioria dos expatriados. É uma boa maneira de economizar no aluguel!

Roommates: uma mistura de culturas e nacionalidades

Viver em um apartamento compartilhado também significa conhecer pessoas de todo o mundo e aprender sobre sua cultura. Você pode compartilhar sua casa com uma variedade de nacionalidades. Isto lhe traz uma incomparável abertura de espírito e tolerância do mundo.

Aprender inglês todos os dias

Ao ter colegas estrangeiros, você tem a oportunidade e a chance de falar inglês em casa diariamente. Se você quer viver em Malta e aprender inglês, compartilhar um apartamento é uma ótima maneira de praticar o idioma diariamente.

O que você pode esperar de uma parte fixa?

Aluguéis em Malta

Se você optar por dividir um apartamento, seu aluguel dependerá da duração do seu contrato. Para todos os aluguéis de curto prazo (menos de 6 meses), um quarto em um apartamento compartilhado está entre 400 e 600 euros na baixa temporada. Em contrapartida, os aluguéis variam de 600 euros a mais de 1000 euros na alta temporada.

Para aluguéis de longo prazo, espere pagar em torno de 500 euros/550 euros por um quarto duplo.

Roommates

Em termos de colegas de quarto, você encontrará principalmente estudantes de idiomas, estagiários ou trabalhadores temporários na ilha, se você optar por um colega de quarto de curta duração. Eles podem ser estrangeiro sou brasileiros.

O contrato

Quer você viva em Malta por um mês ou por vários anos, um contrato de locação deve ser sempre redigido. Este contrato descreve seus direitos e deveres, assim como os de seu locador.

Algumas cláusulas obrigatórias devem ser incluídas, tais como

  • Os detalhes de contato de cada parte
  • As datas precisas do aluguel para estadias de menos de 6 meses, o a duração do aluguel
  • O valor do aluguel e do depósito
  • O endereço do alojamento
  • As condições de partida
  • As regras de procedimento

Não hesite em visitar o site de registro de aluguel para obter mais informações sobre aluguéis de longo e curto prazo.

Onde ficar em um apartamento compartilhado?

A maioria dos apartamentos estará nas principais cidades, desde Saint Julian’s até Msida, passando por Swieqi o Gzira. Nesta área, as ofertas serão numerosas e você encontrará muito facilmente. Aqui também é onde os aluguéis serão os mais altos.

Você também encontrará flatshares em Saint Paul’s Bay (Bugibba) ou Mellieha no Norte, assim como em Mosta no centro. Os aluguéis são certamente mais baixos, mas espere um tempo de deslocamento muito mais longo se você tiver que ir para a área de Sliema, St Julian ou Valletta para seu estágio, emprego ou cursos de idiomas.

Como encontrar uma moradia fixa em Malta?

Há várias maneiras de encontrar sua parte plana, dependendo de suas necessidades e do tempo que você passa na ilha.

Redes sociais

A maioria das pessoas usa as redes sociais para encontrar as ações disponíveis em apartamentos. A comunidade de expatriados é muito grande em Malta, e é principalmente nestas redes que se trocam conselhos. Grupos gerais do Facebook, como os brasileiros em Malta, serão muito úteis.  Alguns grupos são muito mais personalizados e muitas ofertas e buscas companheros online.

Alguns locadores podem contatá-lo diretamente através deste grupo. Entretanto, tenha cuidado com os muitos esquemas que foram encontrados e dos quais um grande número de expatriados foram vítimas: alguns perfis são falsos para recolher apenas o depósito. Você também pode encontrar um proprietário inescrupuloso que fará qualquer coisa para evitar lhe devolver seu depósito.

É por isso que recomendamos que você passe por uma agência quando estiver procurando um colega de quarto.

As agências

As agências imobiliárias não oferecem apartamentos, mas apenas apartamentos inteiros. Por outro lado, as agências de colocação e aconselhamento o ajudarão a encontrar o que você está procurando.

Como reservar uma casa partilhada em Malta?

As formalidades para reservar sua casa partilhada são muito simples.

Os documentos necessários

O proprietário só lhe pedirá um documento de identidade válido (passaporte ou carteira de identidade). Sem prova de renda, sem certificado de qualquer tipo.

Pagamento do depósito

O pagamento do depósito é a única condição para a reserva do seu apartamento. Isso que lhe permitirá reservar a acomodação em seu nome. Deve ser feito por transferência bancária para o proprietário, ou em dinheiro se você estiver no local, e corresponde ao valor do primeiro aluguel.

Pagamento do aluguel

O aluguel deve ser pago em uma data específica, que é definida em seu contrato. Alguns proprietários exigem que seja pago em dinheiro, outros aceitam transferências bancárias.

Em conclusão sobre compartilhar um apartamento em Malta: os bons reflexos a ter

Resumindo, é muito fácil encontrar sua residência se você adotar os reflexos corretos:

    • Procure seu alojamento com uma organização certificada
    • Sempre peça conselhos e feedback da comunidade
    • Não confie em aluguéis excessivamente atraentes
  • Compare seu tempo de deslocamento e o valor do aluguel para determinar sua morada
  • Seja reativo, as acomodações vão rápido! Primeiro a chegar, primeiro a ser servido!

Encontrar um apartamento compartido em Malta

Você também pode estar interessado em: